web analytics
  • IMPLANTOLOGIA. Clínica São Dente

Implantologia

O que é um implante dentário?

É uma “raíz” artificial constituída maioritariamente por titânio (material compatível com os tecidos orais) que é inserida no osso do maxilar e que servirá de suporte a uma coroa ou prótese afim de restabelecer todas as funções que os dentes naturais exercem.

Qualquer pessoa pode colocar implantes?

Na maior parte dos casos, é possível a colocação de implantes dentários. Há, no entanto, situações que requerem planeamento multidisciplinar com outras áreas da medicina, de forma a encontrar-se a melhor solução para o paciente

Tenho problemas de saúde e estou a fazer medicação. Posso colocar implantes?

Durante a sua primeira consulta será feita uma análise detalhada da sua história clínica onde serão considerados todos os seus problemas de saúde bem como a sua medicação diária. Todos os aspectos relevantes serão ponderados de forma a proporcionar um tratamento personalizado, o menos invasivo possível e livre de complicações.

Como se processa a consulta para colocação de implantes dentários?

É feita uma primeira consulta de avaliação onde são ponderados todos os aspectos, patologias e medicação de cada doente, as suas expectativas relativamente ao tratamento e a realização de exames complementares de diagnóstico. Tendo tudo isto em mente, é realizado um plano de tratamento adaptado especificamente a cada paciente onde este é explicado detalhadamente. Por fim, é elaborado um orçamento detalhado e proposto um plano de pagamento.

Sou fumador. É contra-indicação absoluta na colocação de implantes?

Os estudos e a prática clínica indicam que, de facto, o hábito tabágico tem influência na colocação de implantes, diminuindo a irrigação sanguínea dos tecidos e, por conseguinte, atrasando a cicatrização dos mesmos. A taxa de insucesso dos implantes nestes pacientes é, portanto, maior.

Clínica São Dente certificada por: