Chamada para a rede fixa nacional

Branqueamento dentário

O Branqueamento Dentário é um tratamento minimamente invasivo, eficaz e estético utilizado para tornar mais clara a superfície mais externa do dente (o esmalte).

Branqueamento Dentário Clínica dentária São Dente Dentista Lisboa

Que tipos de branqueamento dentário existem?

De uma forma geral, existem 3 tipos de branqueamento:

  • Branqueamento externo intensivo em consultório
    É o branqueamento de excelência, uma vez que permite a utilização de produtos de branqueamento em concentrações adequadas possibilitando bons resultados em pouco tempo. O Branqueamento Dentário é realizado através da aplicação de um gel na superfície dentária. O contacto do princípio ativo do gel com a superfície do esmalte promove uma alteração da cor do dente, resultando num sorriso mais claro. Estes produtos são aplicados em condições controladas, protegendo as mucosas e dentes de eventuais efeitos secundários. Este procedimento só poderá ser realizado por um Médico Dentista, que o acompanhará durante toda a sessão de branqueamento.

 

  • Branqueamento externo em ambulatório
    O branqueamento é feito pelo paciente, em casa, colocando um gel branqueador em moldeiras individualizadas para cada doente. Este tipo de branqueamento deverá ser sempre prescrito e acompanhado pelo Médico Dentista.

 

  • Branqueamento interno
    Este tipo de branqueamento está reservado para dentes com tratamento endodôntico (desvitalizados). Ao longo do tempo estes dentes podem escurecer e este procedimento é muito eficaz para devolver ou aproximar a cor deste à dos restantes dentes naturais.
Drª Mariana Rebelo dentista

Marque já a sua consulta

Drª. Mariana Rebelo
Médica dentista com formação pós-graduada nas seguintes instituições:

Dentes brancos? Por quanto tempo?

A durabilidade do tratamento depende, essencialmente, dos cuidados pós-tratamento. Hábitos como o consumo de alimentos e bebidas como café, chá, refrigerantes ou o tabagismo, podem provocar o aparecimento de manchas e, por isso, alterar a cor do dente.

De acordo com estudos já realizados, uma vez efetuado o Branqueamento Dentário, a cor do dente não terá tendência para regressar à sua cor inicial.

Branqueamento Dentário Clínica dentária São Dente Dentista Lisboa

Todas as pessoas podem fazer branqueamento?

Existem poucas contra-indicações para a realização de branqueamento dentário. A maioria das pessoas com idade superior a 18 anos são elegíveis para este tratamento. No entanto, existem vários fatores a ter em consideração no planeamento deste procedimento.

Deverá ser avaliada a presença de lesões de cárie, desgastes dentários, sensibilidade dentária significativa, entre outros, antes de iniciar um branqueamento. Outro fator importante é a presença prévia de restaurações, coroas, facetas ou próteses, uma vez que estes não sofrem alteração de cor perante a acção do agente de branqueamento.

Após o branqueamento, poderá ser necessário proceder à substituição de tratamentos anteriores com o objetivo de harmonizar a cor de todos os dentes.

Existem efeitos secundários?

O principal efeito secundário associado a este tratamento é a sensibilidade dentária. A sensibilidade dentária é regra geral transitória e desaparece depois de se terminar o tratamento.

Quando os tratamentos são realizados sem o acompanhamento médico, podem ocorrer consequências nefastas permanentes. Assim, recomendamos que se aconselhe sempre com um Médico Dentista da Clínica São Dente, de forma a não danificar irreversivelmente os seus dentes.

Casos Clínicos

ANTES
DEPOIS

Deseja saber mais informações ou agendar uma consulta?

Não hesite em entrar em contacto connosco. A nossa equipa, com formação extensa e altamente especializada, terá todo o gosto em explicar-lhe detalhadamente todo o processo.

Edit Template

Venha conhecer-nos!

A sua saúde é a nossa prioridade

A Clínica São Dente foi idealizada para receber os seus doentes num ambiente familiar assegurando tratamentos diferenciados e de elevada qualidade. Desde 2015 que a Clínica São Dente é uma referência graças à diferenciação e deontologia da sua equipa médica multidisciplinar, aos seus equipamentos e materiais de qualidade premium e aos seus exigentes protocolos de assepsia.

Tutelamos a Clínica São Dente de acordo com a Medicina Baseada na Evidência (Evidence Based Medicine) e centramos a nossa área de intervenção nas áreas de Ortodontia, Implantologia, Dentisteria, Reabilitação Oral seguindo os fundamentos de Biomimética (facetas cerâmicas, overlays), Cirurgia Oral, Prostodontia fixa, Branqueamento dentário, Periodontologia, Odontopediatria, Oclusão, Bruxismo, Aplicação de toxina botulínica. 

Na área da implantologia trabalhamos com implantes em titânio exclusivamente fabricados na Suíça.

Na área da ortodontia trabalhamos com aparelhos convencionais, autoligáveis e aparelhos dentários transparentes de alta qualidade.

Dispomos da mais recente tecnologia da área da Imagiologia 3D e 2D, Tomografia Computodorizada (CBCT Cone Beam Computarized Tomography), Ortopantomografia digital, Radiografia intra-oral digital.

Dispomos adicionalmente de Scanner intra-oral, Fotografia dentária, Digital Smile Design (DSD) e Cirurgia Oral guiada.

 A nossa esterilização segue rigorosos protocolos de assepsia assegurados por termodesinfecção e autoclavagem .

Drª Beatriz Cardoso São Dente

Drª. Beatriz Cardoso

Médica dentista com formação pós-graduada nas seguintes instituições:

Drª Mariana Rebelo dentista

Drª. Mariana Rebelo

Médica dentista com formação pós-graduada nas seguintes instituições:

Dr.ª Maria Cristina Faria Teixeira São Dente dentista

Drª. Cristina Teixeira

Médica e Médica dentista com formação pós-graduada nas seguintes instituições:

Dr Sancho Silvestre clinica são dente

Dr. Sancho Silvestre

Médico dentista com formação pós-graduada nas seguintes instituições:

Tratamentos