Chamada para a rede fixa nacional

Urgências

Dispomos de uma linha de urgências das 9h às 19h para lhe oferecer uma melhor e mais rápida resposta.
Se pretende uma consulta de urgência, por favor contacte-nos através do (+351) 213 970 096 ou (+351) 965 479 533.

Relógio urgências São Dente

Em que situações pode necessitar de uma consulta de urgência de medicina dentária?

  • Fractura dentária
  • Dor de dentes
  • Abcesso de origem dentária
  • Hemorragia gengival
  • Erupção de dentes do siso
  • Coroa descimentada
  • Fractura de próteses dentárias
  • Desadaptação de coroas dentárias
  • ou qualquer outro problema de saúde oral

 

Contacte-nos pelo 21 397 00 96 ou em alternativa 96 547 95 33. e marque a sua Consulta de Urgência na Clínica São Dente.

O nosso Serviço de Urgências de Medicina Dentária está disponível para atender os seus doentes de segunda a sexta-feira mediante agendamento.

Partiu um dente e não sabe o que fazer?

É essencial procurar ajuda e marcar uma consulta com o seu Médico Dentista. Para a ajudar a gerir este imprevisto elaborámos um guia que o pode ajudar.

 

O que está na origem de uma fractura dentária?

A fratura de uma peça dentária pode ser causada por diferentes fatores ou pela conjugação de vários. Desde lesões de cárie dentária, passando por traumatismos, ou mesmo apertamento dentário ou hábito de ranger os dentes de forma prolongada (bruxismo). Adicionalmente dentes fragilizados por tratamentos prévios, como restaurações extensas podem aumentar a probabilidade de uma fractura dentária.

 

O que fazer para alivio de dor após uma fractura dentária?

Nem todas as fraturas de origem dentária estão associadas a dor, mas, quando esta ocorre, o doente pode recorrer a analgésicos e/ou anti-inflamatórios, após uma avaliação por um médico dentista.

Pode também adotar medidas preventivas como evitar mastigar para o lado do dente fraturado. De salientar, que nenhuma das situações resolve o problema e a visita ao Médico Dentista deve ser agendada o mais rapidamente possível.

Urgências dentista Lisboa
Urgências dentista Lisboa

Que tipos de fracturas dentárias podem ocorrer?

Fractura de dentes decíduos

Muitas vezes as fracturas dentárias em crianças ocorrem associadas a traumatismos. Assim é fundamental que o seu filho seja observado por um médico dentista com brevidade para de avaliar não só o dente decíduo como também o eventual impacto no respectivo dente definitivo.

 

Fraturas de dentes anteriores

Por se localizaram numa zona estética a fractura dos dentes anteriores é sempre prioritária mesmo quando não é extensa ou dolorosa.

 

Fractura de dentes posteriores

mesmo sem dor associada surgem por vezes na região dos molares e como resultado de fracturas dentária, margens de demasiado vincadas ou laminadas que podem traumatizar a língua.

 

Adicionalmente dependendo da extensão da fratura (em qualquer dente), se houver envolvimento pulpar (da extrutura nervosa), episódios de dor aguda e constante podem ocorrer.

Qual a modalidade de tratamento aconselhado para cada caso?

A abordagem de fraturas odontogénicas deve ser planeada caso a caso. Dependendo do envolvimento estrutural pode-se considerar a simples restauração dentária, desvitalização ou, no limite a sua extração.

 

O que fazer para evitar fracturas dentárias?

Consultas regulares com o seu Médico Dentista podem ajudar a identificar lesões de cárie precocemente e resolvê-las antes de ocorrer uma fratura.

No caso de dentes desvitalizados, estando muitas vezes associados a lesões extensas de cáries prévias, aconselha-se geralmente a proteção das peças dentárias com coroas totais ou parciais em cerâmica.

Em pacientes com hábito de bruxismo, o acompanhamento médico por especialistas pode ajudar a prevenir futuras fraturas.

Deseja saber mais informações ou agendar uma consulta?

Não hesite em entrar em contacto connosco. A nossa equipa, com formação extensa e altamente especializada, terá todo o gosto em explicar-lhe detalhadamente todo o processo.

Venha conhecer-nos!

A sua saúde é a nossa prioridade

A Clínica São Dente foi idealizada para receber os seus doentes num ambiente familiar assegurando tratamentos diferenciados e de elevada qualidade. Desde 2015 que a Clínica São Dente é uma referência graças à diferenciação e deontologia da sua equipa médica multidisciplinar, aos seus equipamentos e materiais de qualidade premium e aos seus exigentes protocolos de assepsia.

Tutelamos a Clínica São Dente de acordo com a Medicina Baseada na Evidência (Evidence Based Medicine) e centramos a nossa área de intervenção nas áreas de Ortodontia, Implantologia, Dentisteria, Reabilitação Oral seguindo os fundamentos de Biomimética (facetas cerâmicas, overlays), Cirurgia Oral, Prostodontia fixa, Branqueamento dentário, Periodontologia, Odontopediatria, Oclusão, Bruxismo, Aplicação de toxina botulínica. 

Na área da implantologia trabalhamos com implantes em titânio exclusivamente fabricados na Suíça.

Na área da ortodontia trabalhamos com aparelhos convencionais, autoligáveis e aparelhos dentários transparentes de alta qualidade.

Dispomos da mais recente tecnologia da área da Imagiologia 3D e 2D, Tomografia Computodorizada (CBCT Cone Beam Computarized Tomography), Ortopantomografia digital, Radiografia intra-oral digital.

Dispomos adicionalmente de Scanner intra-oral, Fotografia dentária, Digital Smile Design (DSD) e Cirurgia Oral guiada.

 A nossa esterilização segue rigorosos protocolos de assepsia assegurados por termodesinfecção e autoclavagem .

Drª Beatriz Cardoso São Dente

Drª. Beatriz Cardoso

Médica dentista com formação pós-graduada nas seguintes instituições:

Drª Mariana Rebelo dentista

Drª. Mariana Rebelo

Médica dentista com formação pós-graduada nas seguintes instituições:

Dr.ª Maria Cristina Faria Teixeira São Dente dentista

Drª. Cristina Teixeira

Médica e Médica dentista com formação pós-graduada nas seguintes instituições:

Dr Sancho Silvestre clinica são dente

Dr. Sancho Silvestre

Médico dentista com formação pós-graduada nas seguintes instituições:

Tratamentos